Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



O jornal Valor Econômico traz, nesta segunda-feira (27), uma matéria ressaltando que Petrolina é a quinta cidade no Brasil e primeira em Pernambuco na geração de emprego, no período de janeiro a outubro, com saldo positivo de 5 mil vagas de trabalho. O município sertanejo aparece atrás apenas de São Paulo (SP), Joinville (SC), Goiânia (GO) e Franca (SP).

A explicação principal para esse crescimento nas vagas de trabalho está ligada à fruticultura irrigada. O Valor Econômico mostra que o setor agropecuária foi o grande impulsionador de trabalho este ano em Petrolina com mais de 4 mil vagas. Outra área que começa a respirar e indica o retorno do crescimento consistente na capital do São Francisco é o da construção civil, que gerou 209 oportunidades.

Entrevistado pelo Valor, o prefeito Miguel Coelho reforçou que Petrolina obteve sucesso na geração de trabalho devido a exportações de frutas e também ao processo de formalização de empregos e uma retomada gradual de obras na cidade. “Estamos fazendo um trabalho de simplificação de concessão de alvarás e de licenças ambientais e isso ajuda na formalização”, afirmou ao Valor.



Miguel ainda acredita que a cidade deve crescer mais nos próximos meses por conta de novas obras. “Estamos nos esforçando para garantir mais facilidade para os setores produtivos e reduzindo a carga burocrática. Há também um cenário positivo onde teremos intervenções importantes como a duplicação da Avenida Sete de Setembro entre outras obras. Há muito por vir, mas já dá pra ver que nossa cidade começa a voltar a ser referência de desenvolvimento”, comemora o prefeito Miguel Coelho. (Fotos: 
Jonas Santos​).

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você