Polícia de PE acha arsenal em compartimento secreto de veículo usado em assalto a carro-forte

Armas, munição de vários calibres, carregor de fuzil e roupas foram encontrados no carro usado pelos homens que assaltaram carro-forte no Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)


Os bandidos que assaltaram um carro-forte no supermercado WalMart, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no dia 9 de novembro, transportavam armas e munição em um compartimento secreto de um veículo. Nesta quinta (23), o delegado João Gustavo Godoy apresentou um pequeno arsenal que estava escondido num espaço localizado perto do painel de um dos carros usados pela quadrilha. Essa câmara tinha uma trava e era aberta por meio de um código.

Nesse compartimento secreto, os policiais encontraram uma prova definitiva da participação da quadrilha na ação do supermercado de Boa Viagem. “Eram dois revólveres dos seguranças do WalMart. Isso mostra a participação deles naquele assalto”, afirmou Godoy.

Além desses revólveres, a quadrilha escondia no compartimento secreto uma pistola ponto 40 da Polícia Militar de São Paulo. “Isso mostra que esses grupos atuam em vários estados. Esse pessoal saiu do Ceará, com o carro cheio de armas e munição, e voltaria para lá”, acrescentou.

O delegado ressalta que o veículo era legal e não despertava a atenção das autoridades de trânsito. A descoberta do compartimento secreto foi feita a partir e uma análise detalhada do veículo. O carro foi apreendido com o grupo, detido na segunda-feira (20).

Prisões

Identificado por meio das câmeras de segurança do estacionamento do local, o trio foi encontrado em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.Segundo o delegado, um dos detidos foi o responsável por organizar a investida criminosa.

“Quando o encontramos na segunda [20], ele estava fazendo o levantamento de outra ação que planejavam fazer contra outro carro-forte. A equipe conseguiu prendê-lo e identificar uma casa onde mais integrantes da quadrilha estavam, em Candeias”, detalha.


Polícia apresentou detalhes do carregador de fuzil e da munição usada pela quadrilha que assaltou carro-forte em supermercado no Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um dos presos é foragido do sistema prisional do Ceará e, segundo João Gustavo Godoy, chegou a Pernambuco com documentos falsos. “Ele é um assaltante perigosíssimo que estava tentando agir aqui no estado”, afirma o titular das investigações. Ainda de acordo com o delegado, outros participantes do crime foram identificados e estão foragidos, mas a Polícia Civil segue fazendo buscas para pos outros envolvidos.

Entenda o caso

A ação criminosa aconteceu por volta das 12h do dia 9 de novembro, horário de pico do trânsito. O local costuma ser movimentado devido à proximidade a um shopping. A Polícia Militar também não soube informar qual foi a empresa de transporte de valores alvo dos bandidos ou o montante levado pelo grupo. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários