Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



Pedro e Lina são primos, duas crianças animadas, mas que adoram ouvir as histórias da Vovó Ótima e contar aos amiguinhos também. Juntos, eles vivem mil e uma aventuras e travessuras. O sonho de Pedro, que também se arrisca no futebol, é ser um grande astro da música e o de Lina é ser uma escritora bem famosa. Nas brincadeiras dos dois, eles têm a companhia do Tutitatu, um fantoche que foi presente de sua vó que ajuda a eles na contação de história.

Esse é um pequeno perfil dos integrantes da ‘Turminha do Ser-Tão Literário’, projeto de incentivo a leitura promovido pela Secretária de Educação de Petrolina (Sedu). Com os mascotes, os professores da Rede municipal podem incentivar seus alunos, através de atividades lúdicas na prática da leitura.

Os professores-formadores Moésio Belfort e Richelly Cavalcanti dão vida aos mascotes. A dupla está percorrendo as escolas do município com atividades de contação de histórias. “A humanização dos bonecos é uma estratégia para romper o real do Imaginário, e aguçar, cada vez mais, a fantasia que as histórias causam nas crianças e despertar o gosto pela leitura”, pontuou Willany Reis, diretora de formação da Sedu.

De acordo com a diretora, essas visitas às escolas faz parte do projeto ‘Ser-Tão Literário’ que tem ações que vão além do ambiente escolar. “Queremos, dentro da politica da gestão do prefeito Miguel Coelho e da secretária Maéve Melo, transformar Petrolina em uma cidade alfabetizadora e nossas ações vão contemplar os escritores, os contadores e toda a sociedade civil, mas estamos começando pela base, pelas escolas”, explica.

Para incentivar ainda mais o projeto, cada escola receberá a versão em bonecos da turma e os professores começarão a receber, através de e-mail ou por aplicativo de mensagem instantânea, dicas de livros, leitura e atividades da Vovó Ótima.

Confira o calendário de visitas da dupla nas escolas:

CMEI Maria Tereza Brennand 17/11 08h30

Escola Municipal Professora Maroquinha 27/11 08h30

Escola Municipal Santa Terezinha 28/11 08h30

Centro Municipal De Educação Infantil Proinfância Irmã Dourado 29/11 08h30

Nova Semente Florescer Cohab Iv 30/11 08h30

Escola Municipal de Tempo Integral São Domingos Sávio 01/12 08h30

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você