Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



A Prefeitura de Petrolina está representada num dos mais importantes encontros de transformação, mobilização e inovação social do estado, que acontece no Recife até esta sexta (24). O Festival Vox debate temas ligados à ação social e tem por meta a troca de conhecimentos e iniciativas bem sucedidas no setor.

A equipe de Petrolina é composta pela primeira-dama, Lara Secchi Coelho, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho e a secretária executiva Dori Secchi. O encontro foi iniciado na segunda-feira (20) e além de debates, teve cursos, laboratórios e troca de vivências nas áreas de inovação social, artes, cultura, sustentabilidade e empreendedorismo social.

Além de passar pelas capacitações, a equipe da Prefeitura de Petrolina também apresentou no evento o projeto Vovô Amigo. A iniciativa, que busca a interação de idosos com crianças por meio de contação de histórias infantis, já percorreu diversas escolas municipais envolvendo cerca de 2 mil crianças.

Segundo Kátia Carvalho, o Festival Vox é uma oportunidade de conhecer as novas formas de melhorar e transformar a vida das pessoas por meio de iniciativas sociais. “A prefeitura tem trabalhado para melhorar a vida das pessoas e conhecer experiências de empreendedorismo social é uma oportunidade de abrir portas para ampliar o trabalho que já vem sendo executado na nossa cidade”, disse.

As atividades do Vox são coordenadas pelo Porto Social, instituição referência em transformação social em Pernambuco. O encontro tem representantes de municípios como Caruaru, Jaboatão, São Paulo e Belo Horizonte.

Rede solidária - Um dos exemplos de transformação social através do voluntariado é a plataforma ‘Transforma Recife’ que tem como objetivo juntar no ambiente digital quem quer ajudar e a entidade que precisa de apoio, transformando a plataforma numa rede solidária.

Os voluntários realizam o cadastro incluindo preferências de atuação, localização, horários e causas com as quais se identificam. Já as entidades se inscrevem informando as necessidades para ampliarem ou desenvolverem melhor suas ações. Em seguida, é feito o cruzamento dos dados para aproximar voluntários e instituições.



Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você