Estão abertas matrículas para estudantes que precisam de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Rede municipal de Petrolina



Seguindo o calendário de matriculas da Rede municipal de Petrolina, os estudantes que precisarão, no ano letivo de 2018, de Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas têm até a próxima sexta-feira (08) para efetuar suas matrículas.

Para fazer efetivar o cadastro, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade portando os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento; uma foto 3x4 recente; comprovante de residência com CEP; cópia da carteira de vacinação; RG, CPF e NIS, além do laudo médico.

“Orientamos que os pais procurem unidades mais próximas de suas casas para garantir um conforto maior. Na escola temos o compromisso de atender cada aluno dentro de sua necessidade, para que a criança possa se desenvolver intelectualmente e socialmente, junto com os demais colegas”, pontua a secretária de Educação do município, Maéve Melo.

O trabalho de atendimento e acompanhamento dos alunos é realizado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Portadores de Necessidades Especiais (NAPPNE). Atualmente, são 72 professores de AEE e 130 auxiliares inseridos no ensino regular, como preconiza as diretrizes do MEC.

Os atendimentos são feitos de forma complementar em salas de recursos multifuncionais das escolas dando suporte pedagógico aos alunos com deficiência (visual, intelectual, física e auditiva), orientando as famílias e professores das salas comuns. O NAPPNE conta com uma equipe multidisciplinar com psicóloga, pedagogas, psicopedagogas, instrutores, intérpretes, professores especialistas e auxiliares de aluno.

Matrículas

Até a próxima sexta-feira (08) também é o período para os estudantes já pertencentes a Rede Municipal para a renovação das matrículas. Os pais e/ou responsáveis também precisam procurar as atuais unidades para fazer a confirmação. Para os alunos novatos, o período de matrícula será a partir do dia 8 de janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários