Governo de PE determina convocação de 359 aprovados em concursos públicos para atuar em hospitais



O governo de Pernambuco determinou, nesta quarta-feira (6), a convocação de 359 profissionais de saúde aprovados em concurso público para compor os quadros de pessoal dos hospitais da rede estadual. A previsão é de que a convocação seja publicada na edição da quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado.

Entre os aprovados a serem convocados, estão 194 profissionais de nível médio, como técnicos de enfermagem e radiologia, e 165 de nível superior, como enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Por meio de telegrama, os profissionais serão chamados para perícia, posse e lotação.

Após a posse, os convocados têm 30 dias para iniciar as atividades nas unidades de saúde, localizadas no Recife e em cidades como Goiana, Palmares, na Zona da Mata; Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, no Agreste; Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, no Sertão.

De acordo com o governo de Pernambuco, houve, em 2017, a contratação de 2.448 profissionais da área de saúde. Desse total, foram 457 médicos e outros 395 profissionais de nível superior, além de 1.596 trabalhadores de nível médio. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários