Por conta de ciclovia, obra de saneamento é antecipada na Cidade Universitária em Petrolina (PE)



Quem passa pela Avenida Cardoso de Sá, na zona leste de Petrolina, já deve ter visto uma equipe da Compesa atuando nas imediações do Condomínio Sol Nascente.

O trabalho por ali é de construção da rede de esgoto, a fim adequar o sistema de saneamento do local. A obra, prevista para o ano que vem, foi antecipada por causa da construção da ciclovia que vai passar em frente ao 5º Batalhão de Polícia Militar, ligando os outros dois trechos que também estão em construção: o que passa pelo 72º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro e o que vai margear a avenida entre o Petrolina Palace até o Campus da Universidade de Pernambuco. A solicitação partiu da Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM).

De acordo com o secretário, Coronel Leite, a medida se fez necessária para não desperdiçar recursos públicos. “Estamos com as obras da ciclovia a todo o vapor e se esta intervenção no saneamento da Cidade Universitária não fosse realizada agora, depois que a ciclovia estivesse pronta, tanto o passeio quanto a pista de ciclismo teriam que ser quebrados para a construção da nova rede. Isto, sem dúvidas, iria requerer mais recursos públicos para fazer a recuperação do trecho. Por isso achamos melhor fazer tudo agora, e a Compesa iniciou o serviço há cerca de 15 dias”, lembra Leite.

Postar um comentário

0 Comentários