Quatro truques para usar o corretivo de olheiras

(Foto: Reprodução/Noticias ao Minuto)


A rotina de beleza ideal depende de pessoa para pessoa, do tipo de pele e das necessidades que a mesma requer. Quem tem olheiras ou despigmentação em redor dos olhos pode necessitar usar um corretivo, um produto que promete ‘devolver’ o aspecto natural e saudável de uma das zonas mais críticas do rosto.

De acordo com a makep artist Kelli J. Bartlett, quem sofre com o problema deve começar colocando o corretivo na geladeira, para que a sua ação seja mais eficaz. Mas, sugere em declarações ao site Bustle, antes de aplicar deve-se pressionar ligeiramente a zona dos olhos mais inchada, deixando depois o corretivo frio atuar enquanto se faz parte da maquiagem.

Já Joanna Simkin recomenda o uso de um creme de olhos diário que tenha o poder hidratante e que deverá atuar como aliado do corretivo de olheiras. Quanto ao corretivo, este deve ser aplicado em triângulo na zona inferior dos olhos, com uma linha horizontal que vai de ponta a ponta e outras duas diagonais que deve seguir o comprimento do nariz. Para espalhar, a especialista recomenda o uso de uma esponja de maquiagem e no caso de ser necessária uma aplicação extra, o melhor, diz, é recorrer à ponta dos dedos e pressionar suavemente as zonas mais críticas.

Aplicar o corretivo com o dedo anelar em pequenos toques é o truque usado por Andrew Sotomayor, uma técnica que não só ajuda a atenuar um potencial inchaço, como faz com que a cor do produto chegue eficazmente a todas as partes dos olhos.

Por fim, destaca a publicação, surgem os conselhos da makeup artist Katie Jane Hughes, que começa por destacar a importância de aplicar um bom primer antes de qualquer corretivo de olhos, que deve ser colocado com moderação e espalhado de forma uniforme sob a pena de dar muito brilho a uma zona dos olhos que já chama a atenção por si só. As informações são do Noticias ao Minuto.

Postar um comentário

0 Comentários