A maior produtora e exportadora de manga do país, Agrodan ultrapassa 30 milhões de quilos de manga em 2017



Com mais de 1000 ha de área plantada em Belém de São Francisco (PE), e Abaré e Curaçá-BA, a Agrodan vem investindo cada vez mais para seguir como líder na produção e exportação de mangas premium no Brasil e buscar também a liderança mundial. Os resultados aparecem safra após safra. No último ano, a empresa atingiu 30,5 milhões de quilos de manga produzidos, o que equivale a um aumento de quase 20% com relação a 2016.

Para o diretor geral da Agrodan, Paulo Dantas, os resultados só refletem o trabalho sério que a empresa vem praticando ao longo dos 30 anos de atuação. “Sempre prezamos pela excelência no produto, desde o plantio até o consumidor final. Isso nos dá credibilidade no mercado e, consequentemente, o aumento de vendas”. Para corresponder a demanda, Paulo afirma que os investimentos são altos. “O nosso Packing House é o maior, mais moderno e mais automatizado do Brasil e os nossos processos possuem diversos certificados internacionais”, ressalta o diretor.


(Fotos: divulgação)

Atualmente, 92% da produção da Agrodan é exportada para a Europa, em países como Portugal, Alemanha, Espanha, Holanda e Itália, mas a empresa vem, a cada ano, mirando o mercado interno. De acordo com Paulo Dantas, diversos estados no Brasil já comercializam a fruta e, com a constante crescente da produção, o objetivo é que, nos próximos anos, 40% da manga produzida seja destinada ao consumidor brasileiro.

Mas para conseguir um número que ultrapassa 30 mil toneladas de manga colhidas no ano, os investimentos da Agrodan vão muito além da tecnologia. “Aqui, os resultados só interessam se eles forem atingidos prezando a segurança do colaborador, a segurança alimentar, o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento da sociedade. É uma junção de todos esses fatores que fazem a manga da Agrodan ser a melhor manga do mundo”, concluiu Paulo Dantas.

Postar um comentário

0 Comentários