Com interpretes de Libras, nova temporada do musical ‘Grease é Demais!’ estreia nesta quinta (11) em Petrolina, PE

Musical 'Grease é Demais!' retorna este mês, em Petrolina. (Foto: James Jonathan)


A comunidade surda terá a oportunidade de assistir à reapresentação do musical ‘Grease é Demais!’, que estreou em setembro do ano passado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A nova temporada acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 14 deste mês, no Teatro Dona Amélia, no Centro da cidade, e contará com uma equipe de intérpretes de Libras. A entrada custará R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). O início das apresentações está marcado para as 19h.

Uma equipe de seis intérpretes de Libras estará disponível, ao longo dos quatro dias de musical, em esquema de reversamento. Para Igor Jambeiro, um dos intérpretes e conhecedor da língua de sinais há um ano, o público surdo ainda luta para conquistar o seu espaço em vários âmbitos da sociedade, inclusive no que se refere ao acesso à cultura. “O surdo tem ganhado voz, ou melhor, as sinalizações e suas mãos têm sido mais percebidas. Eu não pesquisei mais profundamente, mas acredito que ‘Grease’ ė pioneiro na região em promover a acessibilidade em Libras. Assim, um marco para que mais eventos promovam a inclusão”, disse.

O intérprete acrescentou ainda que o obstáculo maior da luta do público surdo não é a surdez em si, mas sim uma sociedade que não sabe lidar com ela. “Uma pessoa me falou que deficiente, por definição, ė a falta de alguma coisa. Então a sociedade ė que falta com o surdo, então a sociedade que ė deficiente”, ressaltou Igor.

A pessoa surda e seu acompanhante têm direito à meia entrada no espetáculo, assim como qualquer pessoa com deficiência. Estudantes, portadores do ID Jovem, idosos a partir de 60 anos, professores da rede pública e comerciários, dependentes e artistas do Sesc também têm direito ao desconto, mediante apresentação dos documentos exigidos.

Sinopse

O espetáculo 'Grease é Demais!' é uma adaptação do filme, de 1978, ‘Grease - Nos tempos da Brilhantina’, que contou com as atuações principais de John Travolta e Olivia Newton-John. O filme também é uma adaptação do musical americano ‘Grease’, criado em 1971, que se passa na Califórnia dos anos 50. O nome “grease” vem de “greasers”, que remete às gangues de jovens norte-americanos daquela década, e que eram conhecidos pelo estilo de vida rebelde.

No musical original, assim como em ‘Grease é Demais!’, a trama central é a história do casal Danny e Sandy, que se reencontram na escola após se separarem durante as férias. Paralelo a isso, o enredo traz outras tramas que trazem à tona questões como a gravidez na adolescência, a identidade de gênero, grupos sociais e bullying. Toda a trama é envolta por uma trilha sonora quem tem como tema o rock´n roll da época. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários