Escola do Empreendedor de Petrolina oferecerá cursos gratuitos para pequenos negócios




A partir deste ano, a Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Empreendedor (AGE) contará com a “Escola do Empreendedor”, mais um importante serviço que visa auxiliar quem deseja investir na gestão de microempresas.

O projeto, ainda em fase de conclusão, será voltado para microempreendedores da cidade e zona rural, formais e informais, clientes ou não da AGE e demais interessados que receberão noções básicas de como gerir seu empreendimento, potencializando o uso do microcrédito produtivo, orientado para o desenvolvimento de suas atividades, através de consultoria e liberação de crédito.

“Quero dizer que estamos nas tratativas finais para o lançamento desse grande projeto que vai oportunizar aos empreendedores conhecimento necessários para iniciar e gerir um empreendimento orientado e sustentável”, disse o diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim, que também já adiantou que os cursos serão oferecidos gratuitamente na modalidade de educação presencial, com a utilização de material impresso, consultoria in loco e análise de crédito.

Os conteúdos serão divididos em dez temáticas entre elas: Empreendedorismo na Prática, Atendimento ao Cliente, Consumidor e Fornecedor, Ações de Marketing, Formalização, Formação de Preços, Vendas e Ganhos, Gestão Financeira, Higiene e Segurança, Sustentabilidade e Comunidade.

A Escola do Empreendedor ainda contará com as parcerias do Sistema S, além de instituições como UNIVASF, CDL, Sindilojas e Bancos.

Postar um comentário

0 Comentários