Júnior Dutra se satisfaz com gol de pênalti em estreia pelo Corinthians


Júnior Dutra cobrou bem o primeiro pênalti da disputa com o PSV (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Primeiro reforço contratado pelo Corinthians para 2018, o atacante Júnior Dutra ficou satisfeito com a sua estreia pelo novo clube. O atleta vindo do Avaí foi um dos reservas utilizados pelo técnico Fábio Carille no segundo tempo do empate por 1 a 1 (com vitória nos pênaltis por 5 a 4) com o holandês PSV, na noite de quarta-feira, em Orlando, pela Copa Flórida.

“Jogar no Corinthians é emocionante, para sentir na pele. É preciso ter muita luta. Fiquei muito feliz com o jogo. Ainda que seja uma preparação, é muito bom vencer”, comemorou Júnior Dutra.

Com a bola rolando, o novo atacante corintiano pouco participou da partida, já que o PSV dominou as ações no segundo tempo. Na disputa por pênaltis, contudo, mostrou estar com a pontaria ajustada e abriu o caminho para o triunfo do time brasileiro.

“Mesmo nos pênaltis, é bom começar com o pé direito. O gol valeu, sim. Gol é gol, mesmo de pênalti”, disse Júnior Dutra, ponderando que o Corinthians enfrentou um adversário que lidera o Campeonato Holandês, com a sua equipe principal, e está no meio da temporada europeia. “Eles estão com ritmo”, apontou.

Quem também gostou do rendimento do Corinthians foi o autor do único gol da equipe brasileira antes da definição na marca da cal. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o meia Rodriguinho aproveitou uma cobrança de falta da direita do também armador Jadson e completou para dentro com uma finalização cruzada.

“É bom começar o ano com o pé direito, literalmente. Vamos dar sequência ao trabalho para ter um ano tão positivo quanto foi o último”, disse Rodriguinho. As informações são da Gazeta Esportiva.

Postar um comentário

0 Comentários