Moradores reclamam de falta de médicos em posto de saúde em Juazeiro (BA) dona de casa espera por consulta há 2 anos

(Reprodução / TV São Francisco)



Moradores de Juazeiro, na região norte da Bahia, reclamam da falta de médicos no posto de saúde localizado no bairro Jardim Flórida. Tem gente que tenta fazer uma consulta no local há dois anos e não consegue. Há mais de três meses, o posto de saúde não tem atendimento médico.

A dona de casa Ana Carolina dos Santos está com vários exames para mostrar o resultado, mas toda vez que procura pelo profissional na unidade, a resposta que ela encontra é sempre a mesma: "Manda eu ligar para o número da ouvidoria. E aí, a gente liga, liga, e não consegue nada", disse.



Pro conta do problema, os moradores do bairro precisam se deslocar para outra localidade, em busca de atendimento, ou então se dirigir ao Hospital Regional.

A dona de casa Maria de Souza precisa do encaminhamento a um oculista para o marido. Já foi várias vezes ao posto de saúde, mas não conseguiu ser atendida. "Já tenho dois anos que estou esperando. E agora a gente começou de novo a pedir para alguém resolver isso, porque não dá para esperar mais", reclama.

A falta de dentista também é motivo de reclamação por parte dos moradores. Segundo eles, há mais de um mês a única profissional que antendia no local aparece. Na unidade de saúde, funcionários disseram que a dentista está de atestado médico, e que nenhum outro profissional foi chamado para assumir o lugar durante a ausência.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informou que os dois profissionais que atendem no posto de saúde estão de licença médica, e que os usuários devem procurar outro posto de saúde para que sejam reencaminhados, conforme cada caso. As informações são do G1 BA.

Postar um comentário

0 Comentários