Mulher filmada jogando cachorro em bueiro diz que está arrependida, em Novo Gama: 'Na hora da raiva'

Mulher joga cachorro dentro de bueiro em Novo Gama (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A estudante Juliana Soares, que foi filmada jogando um cachorro dentro de um bueiro, disse que está arrependida do que fez, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Após prestar depoimento à Polícia Civil, a jovem declarou que a atitude foi resultado de um instinto maternal, depois de ver o animal morder a filha dela, de um ano de idade.

“Ele mordeu a minha filha e foi um instinto materno. Inclusive ela está com marcas que o cachorro fez. Foi por isso, mas eu me arrependo sim. Eu sei que foi desproporcional eu ter feito isso. Foi na hora da raiva, na hora que eu a vi no chão, chorando e eu fui pegar ele e ele estava rosnando para ela, acabei fazendo isso”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Novo Gama, Iran Silva, afirmou ao G1 que o animal não se machucou. Ainda segundo ele, a equipe foi acionada por um morador da região que presenciou a cena. Os guardas recuperaram o animal e o entregaram a um vizinho da autora.

“Nós mesmos que resgatamos o cachorro. Não foi difícil, o bueiro não era muito fundo. Um vizinho viu e quis ficar com ele. Prometeu cuidar bem do animal, então entregamos o cachorro a ele”, disse.

Silva acrescentou que a mulher que jogou o cão no bueiro foi localizada e levada para o Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops) da cidade. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus tratos a animais e foi liberada em seguida.

A estudante deve ser indiciada pelo crime de maus tratos a animais. Se for condenada, ela pode ficar presa de três meses a um ano. As informações são da Vanessa Martins, G1/GO.

Postar um comentário

0 Comentários