Prefeitura organiza colônia de férias gratuita para usuários dos Cras em Petrolina (PE)



Uma boa notícia para os pais cujos filhos estão de férias e sem opção de lazer: a Prefeitura de Petrolina inicia na próxima segunda-feira (29) uma colônia de férias gratuita que tem como objetivo oferecer atividades recreativas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de toda a cidade.

As atividades são voltadas às famílias que já recebem acompanhamento nos CRAS e incluem brincadeiras, gincanas, jogos virtuais, jogos de competição. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, a ideia é garantir que as crianças e adolescente tenham uma opção saudável de diversão durante as férias.

“Em todas as atividades desenvolvidas pelas equipes dos Cras são trabalhados temas como respeito, autoestima, cooperação, otimismo, espírito de equipe e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Estas atividades serão intensificadas para aproveitar este momento de férias e oferecer um serviço aos jovens e crianças que estão de férias”, disse.

As atividades da colônia de férias seguem até o dia 02 de fevereiro para alunos de 6 a 17 anos e serão realizadas no período da manhã, das 8h às 11h e também durante a tarde, das 13h às 16h. Os pais interessados em inscrever seus filhos devem procurar o Cras de seu território das 7h às 17h e efetuar a inscrição até esta sexta-feira (26). Basta apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realiza o atendimento de crianças e adolescentes através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Postar um comentário

0 Comentários