2ª edição do Projeto AGE Itinerante da Prefeitura de Petrolina iniciará em março



O Projeto AGE Itinerante da Prefeitura de Petrolina iniciará a sua 2ª edição em março. A boa noticia foi dada nesta quinta-feira (22), durante reunião na Agência Municipal do Empreendedor, com representantes da Central Única dos Bairros (CUBAPE) e a Federação das Associações do Município de Petrolina (Feamupe).

Sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Agência Municipal do Empreendedor (AGE), o Protejo Age Itinerante tem o propósito de levar gratuitamente a população das zonas urbana e rural, atendimento empresarial, palestras e oficinas nas áreas de gestão, crédito e geração de novas oportunidades para os empreendedores formais e informais.

“Essa primeira reunião com as entidades representativas dos bairros é muito importante para que possamos definir os próximos bairros que ainda não foram contemplados com o Projeto AGE Itinerante. No ano passado estivemos em 20 localidades, a nossa meta para este ano são 30 localidades. É uma determinação do prefeito Miguel Coelho, que a Agência do Empreendedor esteja mais próxima dos empreendedores formais e informais”, adiantou o diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim.

A presidente da Feamupe, Socorro Neto, falou da importância de participar do projeto. “É mais um ano que vamos estar juntos somando esforços. Eu já quero convidar as comunidades para participar desse projeto que visa desenvolver e fortalecer os empreendedores”, disse Socorro.

Já o presidente da CUBAPE, Pedro Caldas, comentou da satisfação de contribuir em torno de um projeto tão exitoso. “A Central Única dos Bairros abraça a AGE Itinerente, pois entendemos que essa iniciativa contribui para o crescimento dos microempreendedores, gerando renda e desenvolvendo nossa cidade, no que depender da gente estaremos fazendo uma ampla divulgação”, garantiu Pedro.

Parceiros

Como aconteceu em 2017, a AGE Itinerante também contará neste ano, com as parcerias das Secretarias Municipais, Sistema “S”, SEBRAE, CDL, Sindilojas e Instituto Embelleze.



Lilian Telles: Assessora de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários