Carnaval de Petrolina: ambulantes recebem orientações para trabalho durante a folia



Cerca de 75 ambulantes cadastrados para comercialização de comidas e bebidas no carnaval 2018 participaram, na manhã desta quarta-feira (07), de uma palestra no SEST SENAT, promovida pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS). O objetivo do encontro foi passar as orientações e normas que os profissionais deverão seguir durante a folia carnavalesca.

No evento, que contou com a participação do Major Charles, do Corpo de Bombeiros, e do secretário executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestre, foram discutidos os cuidados com fogo e botijões de gás; locais onde ficarão os ambulantes; normas na manipulação de alimentos; cuidados com contaminação de isopores e utilização de equipamentos de higiene que garantam a qualidade dos produtos durante os quatro dias de festa.

“Como órgão fiscalizador, a vigilância sanitária tem a função de garantir que o consumidor adquira um produto que seja seguro e livre de contaminação. Por isso, sempre realizamos essas orientações antes de festas de grande público, como é o caso do Carnaval”, salienta Carlos Eduardo, médico veterinário e inspetor sanitário da AMVS.

Além das palestras, foram entregues adesivos que servirão de identificação para aqueles ambulantes que estão cadastrados pela prefeitura.

Trabalho durante o Carnaval

Duas equipes da Vigilância Sanitária do Município vão fiscalizar todo o circuito, para garantir que todos estarão seguindo as normas sanitárias. “Vamos realizar essa fiscalização e caso seja encontrada alguma irregularidade sanitária, o profissional será notificado, em casos extremos pode ter a mercadoria recolhida”, destacou o diretor presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.



Karem Moraes: Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários