Gestores das unidades escolares da Rede municipal de Petrolina tomam posse



Gestores escolares, eleitos através do processo democrático, tomaram posse nesta segunda - feira (05). A cerimônia foi realizada no auditório Uninassau com a presença de diversas autoridades. No evento, os gestores de 87 unidades receberam das mãos do prefeito Miguel Coelho e da secretária interina de Educação, Larissa Soeiro, os certificados que lhe garantem o direito de exercer a função no próximo biênio.

Maria do Socorro de Sá Miranda, gestora da Escola José Esmerindo Ribeiro, a maior da Rede, fez um discurso, em nome de todas os eleitos, onde ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos gestores e desejou sucesso aos colegas. Representando os demais, as gestoras Íris Concilia Costa, da Escola Santa Terezinha; Sidele Santos Silva, do CMEI Residencial Nova Petrolina; Maria Glória Lima Miranda, da Escola Joaquim Francisco da Costa; e Roberta da Costa Souza, do CMEI Bebedouro I e II, receberam os certificados do curso de capacitação, organizado pela Facape.

“Essa função é de extrema responsabilidade, pois está diretamente ligada ao cuidado de mais de 50 mil crianças e, por consequência, do futuro de Petrolina. Mas acredito que todas as gestoras e gestores são qualificados para esse desafio e nossa rede municipal seguirá desempenhando um excelente trabalho na formação dos estudantes”, pontuou Miguel Coelho.

Em sua fala, Larissa Soeiro parabenizou os novos gestores e pediu o empenho dos profissionais na construção de uma Educação de qualidade. “Esse é um momento muito importante para nossa Rede. Receber os gestores das escolas, que são nossos parceiros, é um marco muito importante para a Educação que estamos construindo. Contamos com o trabalho e a dedicação e cada um na construção e no alcance das metas de transformar Petrolina em uma cidade alfabetizadora e com uma educação de excelência para nossas crianças. A Secretaria está sempre à disposição construindo essa parceria que, com certeza, será de sucesso”, pontuou.

Antes do início da solenidade, foi dado um minuto de silêncio em memória de Edvânia Perreira, professora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Raimunda Benta, no Vale do Grande. A docente faleceu nesta segunda-feira (05).

Processo

Os novos gestores foram escolhidos por meio de processo eleitoral em quatro etapas: Inscrição; participação em exame de certificação de desempenho; consulta à comunidade escolar por meio do voto paritário e formação em seminário sobre gestão escolar. Todos os eleitos possuem, no mínimo, quatro anos de efetivo exercício no magistério na Rede municipal de Petrolina, dispõe de carga horária compatível e graduação em licenciatura.



Monyk Arcanjo: Coordenadora de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários