João Paulo comemora empate contra o CSA e cita crescimento do Salgueiro

o Salgueiro marcou o primeiro ponto na Copa do Nordeste (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)


Se em termos de classificação o empate de 1 a 1 contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, não ajuda muito o Salgueiro, no aspecto motivacional o resultado foi muito bom para o Carcará. O time conseguiu marcar o primeiro ponto na competição, além de ter feito o seu primeiro gol. O técnico interino João Paulo Santos elogiou a equipe e comemorou bastante o placar.

– O empate foi um resultado que, podemos dizer, foi positivo para nós fora de casa. O empate nunca é visto como uma derrota, mas como uma forma que a gente pontuou. Foi um resultado bom, pela forma como a equipe se comportou contra um adversário de muita qualidade. Vale salientar que é um adversário muito qualificado, de segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A gente tem que glorificar essa parte dos atletas porque o desempenho deles foi muito bom. Para nós foi um resultado positivíssimo.

Este foi o segundo jogo do Salgueiro desde a demissão do técnico Paulo Júnior. Além do empate na noite desta quarta-feira, o time empatou no último domingo contra o Flamengo de Arcoverde, pelo estadual. Para João Paulo, a equipe vem mostrando crescimento.

– O time está com outra cara, vem mostrando desde o jogo contra o Flamengo de Arcoverde e hoje [quarta-feira] foi a prova maior de que o time está com outra cara, conseguindo se ajustar um pouco mais, conseguindo dar um padrão de jogo melhor à nossa equipe. Uma superação muito grande. A gente vem de uma maratona de jogos, com muitas viagens e a gente está conseguindo dar um padrão de jogo ao Salgueiro.


João Paulo Santos elogiou o time do Salgueiro (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

O novo técnico do Salgueiro deve ser anunciado ainda nesta semana. João Paulo espera que o próximo comandante possa fazer com que o time volte a brigar na parte de cima da tabela. O Carcará hoje ocupa a lanterna do grupo D da Copa do Nordeste e é apenas o sétimo colocado no Campeonato Pernambucano.

– Estou satisfeitíssimo com a postura do grupo e que o Salgueiro agora seja um Salgueiro com essa cara. Que o próximo treinador que vai chegar ele possa dar continuidade a esse trabalho, com os ajustes pontuais dele para que a gente possa evoluir cada dia mais e sempre buscar lá em cima, que era onde a gente deveria estar e não ter saído. Para mim foi de bom proveito, muito satisfeito com o que vi. E só espero cada vez mais a evolução desses atletas, que são uns guerreiros, que só vêm de viagens, cansaço, estresse muscular, mas estão aí, a cada dia, dando seu melhor.

No domingo o Salgueiro volta a campo, só que agora pelo Campeonato estadual. O Carcará recebe o Afogados, às 16h, no estádio Cornélio de Barros. A próxima partida na Copa do Nordeste será no dia 10 de março, no sertão pernambucano, contra o CSA. As informações são do GloboEsporte.com, Maceió.

Postar um comentário

0 Comentários