Náutico atropela Salgueiro e dorme na liderança do Campeonato Pernambucano

(Montagem: Petrolina News)


Por causa do calendário apertado, o técnico Roberto Fernandes se viu obrigado a mexer na estrutura do Náutico e mandou a campo um time misto nesta terça-feira, na Arena de Pernambuco - entre os titulares, sete jogadores da base. Os garotos não se intimidaram com a responsabilidade. Aplicaram uma goleada de 4 a 0 sobre o Salgueiro, com gols de Júnior Timbó, Rafael Ribeiro, Robinho e Odilávio, e retomaram a liderança do Estadual, com 11 pontos. Agora cabe ao Alvirrubro secar o Vitória-PE, que entra em campo nesta quarta-feira contra o Belo Jardim-PE, fora de casa. O Carcará, por sua vez, estacionou na quinta posição, com seis pontos.

Daqui a dois dias, Náutico e Salgueiro voltam a jogar. As duas partidas são válidas pela Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, o Timbu vai até o Estádio Almeidão enfrentar o Botafogo-PB às 21h15 (do Recife). O Carcará, por sua vez, joga às 19h contra o Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Castelão, às 19h (do Recife).

O que mais chamou atenção no primeiro tempo foi a atuação do árbitro Tiago Nascimento dos Santos. Com certeza um dos mais ativos em campo - basta observar a quantidade de cartões distribuídos. Ao todo, só na primeira etapa, foram quatro: dois amarelos e dois vermelhos diretos. O primeiro expulso foi Peu, do Salgueiro. O segundo, Christiano, do Náutico. A partida, que já não era boa tecnicamente - mas tinha os alvirrubros melhores, com mais chances de gols - também era muito parada, com muitas faltas. Uma delas dentro da área. Pênalti para o Timbu que Júnior Timbó guardou.

No intervalo, o técnico Roberto Fernandes fez uma mudança que foi importantíssima para a goleada acontecer. O atacante Rafael Assis entrou no lugar de Clebinho e botou fogo no jogo. Em jogadas individuais, deu assistências para os gols de Rafael Ribeiro e Robinho. A partir daí, o Timbu jogou solto e o Salgueiro ficou completamente encurralado. Os alvirrubros ainda marcaram mais um, com Odilávio, e decretaram o placar jogando um futebol tranquilo, aproveitando a velocidade dos homens de frente, principalmente Rafael Assis e Robinho. As informações são do GloboEsporte.com


Postar um comentário

0 Comentários