Vigilantes bancários paralisam serviços em agências de Petrolina (PE)

(Foto: Kris Lima/TV Grande Rio)


Agências bancárias de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão sem atendimento ao público desde o início da manhã desta quarta-feira (07). A paralisação se dá por causa de uma manifestação organizada pelo Sindicato de Vigilantes do Sertão (Sindvig), que reivindica, entre outras coisas, o aumento de salário e outros benefícios para a categoria. Ao todo, 42 vigilantes ficarão parados durante 24h, na cidade.

De acordo com Laércio Vasconcelos, presidente do Sindvig no Sertão, a paralisação acontece em toda a região do Nordeste e está prevista para durar 24h. No entanto, o protesto pode ainda durar por tempo indeterminado, caso não haja acordo com os chefes das empresas de vigilância, durante reunião nesta quinta-feira (08).

Entre as pautas de revindicações, está o reajuste de 7% no salário, o aumento do vale-alimentação, a gratificação por piso salarial para vigilantes do segmento bancário, a manutenção das conquistas da categoria na atual convenção coletiva, vale-alimentação nas férias e diminuição do desconto do vale-transporte de 6% para 3%.

No Sertão de Pernambuco, a paralisação também acontece em cidades como Salgueiro e Serra Talhada. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários