Agendamento para renovação de alvarás de transporte público pode ser feito online em Petrolina (PE)



O agendamento para a renovação de alvarás do serviço de transporte público pode ser feito online em Petrolina, no Sertão Pernambuco. De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), o motorista vai precisa informar o número do Termo de Permissão (TP), e do CPF ou CNPJ do proprietário do veículo.

Também é necessário enviar os documentos digitalizados como cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência, Certificado de Registro de Veículo (CRV), certidão negativa de antecedentes criminais dos estados da Bahia e Pernambuco, certidão de nada consta da habilitação, e a comprovação dos cursos de especialização. Poderão ser requisitados outros documentos, dependendo da categoria do veículo.

Após o preenchimento do cadastro e o envio digital dos documentos, será emitido o boleto para pagamento das taxas e o motorista depois será informado da data para comparecer no Sest/Senat, no bairro KM 2, para fazer a vistoria.

Será entregue ao motorista um documento que legaliza o exercício da profissão e que é emitido anualmente e segue o calendário do órgão.

O documento concedido ao permissionário do serviço legaliza o exercício da profissão e é emitido anualmente e segue o calendário do órgão.

Confira o cronograma:


– Para transportes complementares, táxi, fretamento e turismos, a primeira vistoria vai até 16 de abril, e a segunda, de 2 de julho a 1º de agosto;

– Para mototaxistas, a vistoria acontece até 30 de abril;

– Para a categoria escolar, a primeira vistoria vai até 30 de março; a segunda, de 15 de junho a 16 de julho; e a terceira, de 1º a 30 de outubro.



Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários