Prefeitura de Petrolina intervém em trecho da Avenida da Integração para melhorar drenagem da via



Uma das equipes da Prefeitura de Petrolina responsáveis pela execução da Operação Tapa-buraco está realizando uma grande intervenção no trecho da Avenida da Integração que fica nas imediações de uma escola técnica, na Vila Mocó. A ideia é recuperar o pavimento, incluindo uma obra de drenagem superficial no local que sofre com a ação da água sempre que chove. O trabalho começou na última segunda-feira (05) e deve ser concluído até o fim desta semana.

O serviço que está sendo feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) consiste na recuperação da base e da sub-base do solo a fim de se retirar o material que ficou úmido devido ao acúmulo frequente de água. Além disso, o asfalto será recomposto, melhorando as condições de trafegabilidade da via. Cerca de 10 pessoas trabalham no local e contam com o auxílio de uma retroescavadeira, um caminhão caçamba, um caminhão pipa e um rolo compactador.

De acordo com o secretário da SEDURBS, Eduardo Carvalho, a expectativa é que a intervenção consiga resolver uma demanda antiga da população. “As pessoas sempre nos procuravam depois de uma chuva para reclamar do acúmulo de água naquele trecho da via e depois por conta dos buracos que se abriam no local. Com esta obra, queremos deixar essa preocupação no passado e minimizar os transtornos causados”, destaca Carvalho.

Postar um comentário

0 Comentários