Programa Segundo Tempo é lançado e levará esportes de graça a 100 crianças em Petrolina (PE)

(Fotos: Jonas Santos)​

Escolinhas de futsal, vôlei, basquete entre outras atividades nos horários livres para incentivar a prática de esportes entre estudantes da rede municipal de ensino. Este é o principal foco do programa Segundo Tempo, lançado, no último sábado (10), pelo prefeito Miguel Coelho. A edição 2018 beneficiará cerca de 100 alunos na faixa dos seis aos 17 anos durante dois anos.

O lançamento oficial da iniciativa ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Rio Corrente. A garotada disputou um campeonato mirim de futsal e prestigiou a apresentação da banda marcial do projeto Lobo Guará. Na oportunidade, os estudantes ainda receberam os kits com fardamento do programa.

O prefeito Miguel Coelho lembrou que o incentivo ao esporte é uma forma de motivar os jovens a criarem uma mentalidade voltada para os cuidados com a saúde, além de promover a inclusão social nas comunidades mais carentes. “A essência do programa Segundo Tempo é ocupar os horários vagos das crianças com atividades esportivas que possam contribuir para a formação. A gente sabe que o esporte pode resgatar vidas e impedir que as crianças fiquem ociosas, evitando um caminho negativo e garantindo um futuro mais próspero”, destacou Miguel durante a solenidade.




Os cerca de 100 estudantes que aderiram à iniciativa terão acompanhamento de professores de educação física nessas atividades durante dois anos, sempre no CEU do Rio Corrente. O programa ainda estimula a recreação com atividades criativas para o público infantil. A iniciativa é uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários