Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Kevin Lamarque/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou letras maiúsculas em seu Twitter para dizer ao presidente iraniano, Hassan Rohani, que "não volte nunca mais a ameaçar os EUA" se não quiser "sofrer consequências históricas".

A declaração de Trump nesta segunda-feira (23) é uma resposta a um discurso de Rohani que recomendou aos Estados Unidos "não brincarem com fogo" já que começar um conflito com Teerã representaria "a mãe de todas as guerras".

"Ao presidente iraniano Rohani: Nunca mais volte a ameaçar os Estados Unidos ou sofrerá consequências como as que poucos sofreram antes na história. Já não somos um país que aguentará suas palavras de violência e morte. Seja cauteloso!", escreveu Trump.

De acordo com agências, em maio, Trump retirou os EUA do acordo nuclear multilateral de 2015 com o Irã e voltou a impor sanções a Teerã, que entrarão em vigor em agosto e ameaçam afundar a já maltratada economia iraniana. Trump disse que o Irã vinha trapaceando o acordo, criado para impedir que o país desenvolvesse seu programa nuclear. As informações são do Noticias ao Minuto.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário