Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

FOTO: REUTERS


Um estudo coordenado pelo jornal "L'Équipe" e divulgado nesta sexta-feira (19) mostrou que o Paris Saint-Germain o clube mais valioso da França, com o dobro do valor do Lyon e o triplo de seu maior rival, o Olympique de Marseille.

Para calcular os valores, o estudo levou em consideração alguns parâmetros, como cotação na bolsa de valores, distribuição de dividendos e patrimônio. Segundo o levantamento, o PSG vale atualmente 990 milhões de euros, à frente do Lyon, com 467 milhões de euros, e do Monaco, com 372 milhões.

O Olympique de Marseille, por sua vez, vale 306 milhões de euros, ou seja, um terço em comparação ao rival de Paris.

Apesar de ser o clube mais valioso, o Paris Saint-Germain não é ainda o mais vencedor da França. Com sete títulos do Campeonato Francês, o PSG está atrás de Saint-Étienne (10), Olympique de Marseille (nove), Monaco (oito) e Nantes (oito).

O Saint-Étienne, maior campeão da Ligue 1, aparece somente na oitava colocação do ranking, sendo avaliado em 97 milhões de euros.

Internacionalmente, o PSG tem apenas dois títulos: uma Recopa Europeia (1995/96) e a extinta Copa Intertoto (2001). Já o Marseille conquistou uma Liga dos Campeões na temporada 1992/1993.

Na Champions League, a melhor campanha do tricolor parisiense foi em 1994/1995, quando o time liderado por Raí e George Weah chegou à semifinais, sendo eliminado pelo Milan.

Stade Reims, Monaco e Saint-Étienne também ostentam retrospectos melhores que o PSG. Os três clubes já foram vice-campeões do principal torneio de clubes da Europa. (ANSA). As informações são do Noticias ao Minuto.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário