Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

GIlmar Mendes, Eduardo Moreno, Dudu do Acordeon e Cristina Amaral se apresentam em show beneficente no Recife nesta quinta (20) — Foto: Reprodução/TV Globo

Moradores do bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, mostraram que a solidariedade pode ser mais forte do que qualquer ato de maldade. Dez dias após a Igreja de Santo Antônio ter sido arrombada e bandidos terem roubados cartinhas e presentes que seriam doados para as crianças da comunidade, um mutirão arrecadou cerca de 500 donativos e a festa do Natal Solidário está mantida.

Nesta quinta-feira (10), um show beneficente acontece na igreja. Cristina Amaral, Dudu do Acordeon, Eduardo Moreno e Gilmar Leite são alguns dos artistas que se apresentam na festa, que tem como objetivo arrecadar alimentos para serem doados no Natal e dinheiro para repor o que também foi roubado. Os ingressos custam R$ 10.

A secretária da Paróquia, Laura Paz, conta que as doações feitas pela comunidade superaram todas as expectativas. "Graças a Deus, a gente contou com a solidariedade dos fiéis e do povo, que nos ajudaram muito. E vai ter presente para todo mundo. A gente ia fazer a festa para umas 200 crianças e hoje a gente vai contemplar umas 500", conta.

Com o sucesso na ação de coleta dos brinquedos, o dinheiro arrecadado com os ingressos do show do Natal Solidário será utilizado para repor o que foi roubado pelos bandidos. Essa quantia, que havia sido arrecada por meio das ofertas dos fiéis, é utilizada para pagar as contas da paróquia, o salário dos funcionários e mantimentos.

O evento acontece a partir das 19h, no pátio da Paróquia de santo Antônio, localizada na Rua Zeferino Agra, nº 580, no bairro do Arruda. Doações de alimentos são recolhidas no local.

"Tocar forró é bom e quando é por uma boa causa é melhor ainda. Deus deu esse dom para a gente e temos que retribuir fazendo o bem e ajudando a quem precisa. Todo mundo está convidado", afirma o sanfoneiro Dudu do Acordeon.

A ideia do evento foi do produtor cultural Alexandre Albuquerque, que foi até a Paróquia fazer uma doação um dia após o assalto e descobriu o que tinha acontecido no dia anterior.

"Laura me contou a história, falou que a Paróquia estava precisando de ajuda. Eu comecei a contactar os amigos, os artistas. E aí todo mundo vestiu a camisa. Hoje, com certeza, será um grande evento, uma demonstração de amor e de carinho", afirma.

A ideia foi bem aceita por todos os artistas convidados. "Fico muito feliz de estar nessa festa maravilhosa", afirma o sanfoneiro Gilmar Leite. "É a nossa forma de servir ao próximo: cantando", diz o forrozeiro Eduardo Moreno.

Cristina Amaral reforça que a solidariedade é uma característica da arte. "A música tem essa coisa forte de agregar as pessoas, de unir. É muito importante todos estarem aqui hoje. A causa é nobre. Eu me sensibilizei. Isso faz parte da história da gente, de ajudar, de contribuir e é por isso que estamos aqui hoje", afirma.

Serviço

Show do Natal Solidário da Paróquia de Santo Antônio


Quando: quinta-feira (20), a partir das 19h
Onde: Rua Zeferino Angra, nº 580, Arruda
Ingressos: R$ 10, à venda no local
Doação voluntária: alimentos

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário