Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Vídeo mostra vigilante sendo morto por bandido em assalto no Recife — Foto: Reprodução/G1 PE

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra a troca de tiros entre bandidos e o vigilante que morreu durante um assalto a um carro forte numa agência bancária no Pina, na Zona Sul do Recife. Além do trabalhador morto, outras três pessoas também ficaram feridas durante a investida.

Nas imagens, é possível ver que um dos bandidos, de camisa branca, estava dentro da agência da Caixa Econômica Federal. A troca de tiros começa entre o vigilante e criminosos que estão fora do banco. As balas também atingem a porta de vidro da agência bancária, que estilhaça.

Durante o tiroteio, o vigilante é atingido e cai no chão. Nesse momento, o assaltante que estava dentro da agência bancária passa pela vítima e foge correndo.

Um dos assaltantes foi atingido por um tiro na barriga durante a investida criminosa. Ele foi detido, socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e posteriormente encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no Centro da cidade. O homem está em estado grave.
Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, além do assaltante, outras duas pessoas ficaram feridas: um outro vigilante e um motociclista que passava pela Avenida Herculano Bandeira.

O vigilante ferido foi levado ao HR e, segundo o hospital, ele levou um tiro na altura do joelho, passou por exames e foi atendido por um ortopedista. O estado de saúde dele é estável. O motociclista foi levado para um hospital de nome não divulgado.

Entenda o caso

O assalto ao carro-forte ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), na Avenida Herculano Bandeira. Segundo o vice-presidente do Sindicato de Transporte de Valores e Escolta Armada do Estado de Pernambuco (Sindifort-PE), foram levadas armas e o malote de dinheiro que estava com um vigilante, contendo R$ 260 mil.

A agência fica em frente ao prédio da Advocacia Geral da União (AGU). Funcionários relataram que a abordagem dos bandidos ao carro-forte aconteceu por volta das 10h (horário local), quando o banco estava abrindo. O tiroteio assustou quem estava no banco.

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco afirmou que esse é o primeiro assalto envolvendo uma instituição bancária que resulta em morte em 2019 no estado. Em 2018, foram dez ocorrências do tipo, segundo a instituição. As informações são do G1 PE.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário