Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Feridos em explosão em Jalalabad, no Afeganistão, são atendidos em hospital local — Foto: Parwiz/Reuters

Duas explosões deixaram três mortos e pelo menos 20 feridos na cidade de Jalalabad, no leste do Afeganistão, neste sábado (6). De acordo com autoridades locais, uma criança e duas mulheres morreram. Entre os feridos há oito agentes de segurança. Ainda não está claro o que causou as explosões.

"No incidente de hoje, minha irmã e suas filhas foram vítimas", disse Sami Ul Haq, morador da região, em entrevista à Reuters. Uma de suas sobrinhas está entre os mortos enquanto sua irmã e outra sobrinha ficaram feridas.

Fronteiriça com o Paquistão e fundamental nas comunicações entre os dois países, a província de Nangarhar é um dos principais redutos do Estado Islâmico no Afeganistão desde 2015 e é palco habitual de atentados.

O último aconteceu no mês passado, quando foram atacadas as instalações da construtora privada afegã MQ, situada nas proximidades do aeroporto de Jalalabad. O ataque, que durou quase seis horas, deixou 21 mortos.

Atualmente, o governo afegão controla cerca de 55% do território do Afeganistão e os talibãs dominam quase 11%. O resto do território está em disputa, segundo dados do Inspetor Especial Geral para a Reconstrução do Afeganistão (SIGAR) do Congresso dos Estados Unidos.

Conflitos entre grupos paramilitares e também entre o Talibã e as forças de segurança do Afeganistão se intensificaram nas últimas semanas em meio às negociações de paz organizadas pelas cúpulas dos movimentos. As informações são do G1.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário