Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Reprodução / Blog Edenevaldo Alves

Uma verdadeira força-tarefa está sendo desenvolvida em Petrolina em defesa dos direitos das crianças, jovens e adolescentes. As atividades, que vêm mobilizando as comunidades, fazem parte das ações para manter o selo Unicef concedido ao município pela primeira vez em 2005.

Para envolver os jovens e adolescentes, a prefeitura iniciou no último dia 5 de maio uma série de encontros que devem acontecer em dez Centros de Referência Social (CRAS) do município. A ideia é dar visibilidade aos problemas sociais que atingem este público e promover discussões mobilizando os jovens, a comunidade e as organizações de direitos humanos para o debate, denúncia e intervenção a essa realidade.

A articuladora do Selo Unicef edição 2017/2020, Kátia Carvalho, lembra que os encontros são uma oportunidade de conhecer a realidade de vários jovens, e assim, traçar estratégias de resgate social, psicológico ou educacional. “Nosso município aderiu ao Selo e isso foi o primeiro passo de um longo compromisso. Agora com estas ações práticas nós podemos perceber de perto os problemas que afetam este público e assim trabalhar todos juntos para fortalecer as políticas públicas necessárias”, destaca.
Durante os encontros coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, os jovens podem participar ativamente das discussões e apresentar sugestões sobre os problemas sociais de suas comunidades. O objetivo é que em cada reunião destas, seja eleito um mobilizador o qual fará parte de um fórum permanente que será criado no próximo dia 5 de junho.

Petrolina é um dos 35 municípios pernambucanos certificados com o Selo UNICEF que é concedido às cidades que obtém um determinado número de pontos pré-estabelecido pelo Fundo das Nações Unidas para redução de desigualdades e garantia de direitos de crianças e adolescentes. As informações são do Blog Edenevaldo Alves.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário