Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Casas no Oklahoma correm risco de desabar por causa de cheias após tempestades nos EUA — Foto: KOCO-5 via AP

Tempestades e dezenas de tornados atingem o centro e o sul dos Estados Unidos desde o fim de semana passado. Ao menos três pessoas morreram até esta quarta-feira (22), e as autoridades norte-americanas de meteorologia alertam para mais riscos de inundação.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS, na sigla em inglês) detectou mais de 30 tornados no Texas, Oklahoma, Missouri e Iowa. Entretanto, veículos de imprensa norte-americanos relataram mais de 130 fenômenos do tipo em uma semana.

Segundo a agência Associated Press, autoridades norte-americanas reforçam o pedido para que as pessoas deixem as áreas de risco. Houve deslizamentos em encostas, e algumas casas foram completamente destruídas pela erosão.
Mais chuvas

Na quarta-feira, as tempestades se deslocaram rumo ao norte do país, na região dos Grandes Lagos. Mesmo assim, o meteorologista Brian Hurley, da NWS, disse à agência Reuters que a região atingida pelos fortes ventos nesta semana ainda terão tempo ruim.

"As Grandes Planícies não vão ter folga", disse Hurley. "Mais tempestades vão se formar durante a noite até a manhã de quinta-feira."

A previsão é que chova cerca de 5 centímetros ao longo do Kansas e de Oklahoma, e a oeste do Missouri, com certas áreas chegando a 12,7 centímetros. As informações são do G1.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário