Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Reprodução / Reuters

A polêmica entre a capitã Megan Rapinoe e o presidente americano Donald Trump segue sendo assunto na seleção feminina dos Estados Unidos. Em protesto contra o político, a jogadora não vem cantando o hino nacional no início das partidas e avisou que não iria à Casa Branca em caso de conquista do tetracampeonato da Copa do Mundo Feminina. EUA e Holanda decidem o título neste domingo, às 12h (de Brasília), em Lyon. A atacante Alex Morgan entrou no assunto nesta sexta-feira e deu a entender que uma visita ao presidente é bastante improvável, mesmo sem cravar uma posição oficial do grupo.

- Acredito que vamos tomar essa decisão após o fim do jogo de domingo. Acho que houve muita conversa prematura sobre a Casa Branca e sobre Trump, mas primeiro precisamos fazer nosso trabalho e, além disso, eu acho que vocês sabem a resposta para a pergunta de qualquer maneira - disse Morgan.

Segundo Alex Morgan, a ida à Casa Branca vai passar por uma conversa entre toda a equipe dos Estados Unidos. A tendência atual é mesmo a de não atender ao convite presidencial, comum a atletas que conquistam títulos importantes, afinal a declaração inicial de Rapinoe já encontrou apoio na companheira Krieger. No entanto, Morgan deixou em aberto a possibilidade de alguém discordar de forma veemente da posição da maioria do grupo e tomar uma decisão independente, mesmo que, pela união do time, ela não acredita que isso vá acontecer.

- Não posso dar 100% de certeza, mas esse time é muito unido e temos sempre tomado decisões juntas, então não posso realmente nos ver decidindo nos separar desta forma. Mas, ao mesmo tempo, se alguém se sente decidido, então quem somos nós para dizer a elas para fazer ou não fazer alguma coisa - afirmou a atacante. As informações são do GloboEsporte.com / Lyon, França.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário