Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Reprodução

Um bisão perseguiu e feriu uma menina de 9 anos no Parque Nacional Yellowstone, noroeste dos Estados Unidos, na segunda-feira (22), informou o parque em comunicado. A menina, que é da Flórida, foi levada a uma clínica e, depois, liberada.

O vídeo do incidente (veja acima), que foi postado em mídias sociais, mostra a menina sendo lançada no ar pelo animal.

De acordo com testemunhas, um grupo de cerca de 50 pessoas ficou a uma distância entre 1,5 e 3 metros do bisão por pelo menos 20 minutos antes que o animal se lançasse contra o grupo. O incidente ainda está sob investigação.
No comunicado, o parque pede que as pessoas fiquem a uma distância mínima de 23 metros de todos os animais grandes, como bisões, alces, carneiros selvagens e veados.

"Quando um animal estiver perto de uma trilha, calçadão, estacionamento ou em uma área construída, dê espaço para ele", diz o comunicado. "Se necessário, vire-se e siga em frente para evitar a interação próxima com um animal selvagem".

Em agosto de 2018, Yellowstone tinha uma população de bisões estimada em 4.527 animais. Um macho pode chegar a 907kg, e a fêmea, a metade desse peso. Segundo o parque, o animal "pode ser agressivo, é agil e consegue correr até 48km/h".

Yellowstone fica principalmente em Wyoming, mas se espalha também por Idaho e Montana. As informações são do G1.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário