Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Reprodução / REUTERS

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse nesta terça-feira que o país continuaria a recuar dos compromissos assumidos sob um tratado nuclear internacional, acusando parceiros europeus de não cumprirem as obrigações.

“De acordo com nosso ministro das Relações Exteriores, a Europa assumiu 11 compromissos, nenhum dos quais eles respeitaram. Nós honramos nossos compromissos e até mesmo fomos além deles. Agora que começamos a reduzir nossos compromissos, eles se opõem a isso. Quão insolente! Vocês não cumpriram seus compromissos!”, disse Khamenei, de acordo com seu site.

O aiatolá também se manifestou a respeito da apreensão de um navio-petroleiro feita pela Marinha Real britânica no início deste mês. Segundo ele, o Irã responderia à “pirataria” do Reino Unido.
O Irã pediu ao Reino Unido que liberasse imediatamente o petroleiro, que foi apreendido por fuzileiros navais britânicos sob suspeita de estar infringindo as sanções europeias ao levar petróleo para a Síria.

“O perverso Reino Unido comete pirataria e rouba nosso navio... e dá a isso uma aparência legal. O Irã e aqueles que acreditam em nosso sistema não deixarão esses atos vis sem resposta”, disse Khamenei em uma transmissão televisiva. As informações são da Reuters.


Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário