Pfizer vê US $ 15 bilhões em vendas de 2021 da vacina COVID-19

Da Reuters

Foto do arquivo GLOBAL BUSINESS WEEK AHEAD

Pfizer Inc disse na terça-feira que espera gerar US $ 15 bilhões, ou cerca de um quarto de sua receita total este ano, com a venda de sua vacina COVID-19 que desenvolveu com a parceira alemã BioNTech.

A farmacêutica está se esforçando para entregar dois bilhões de doses da vacina em 2021 em um ritmo alucinante, enquanto os países correm para assinar acordos de fornecimento em um esforço para controlar uma pandemia que matou mais de 2 milhões de pessoas no mundo todo.

A Pfizer forneceu 65 milhões de doses em todo o mundo e 29 milhões de doses para os Estados Unidos até 31 de janeiro. Ela disse que espera fornecer 200 milhões de doses para o governo dos EUA até o final de maio.

Para atingir a meta, terá de entregar uma média de cerca de 10 milhões de doses por semana, o que é mais do que o dobro da taxa que a Pfizer e a BioNTech entregaram doses aos Estados Unidos até o final de janeiro, segundo cálculo da Reuters.

Seu fornecimento, no entanto, tem enfrentado atrasos em partes da Europa devido a mudanças nos processos de fabricação para aumentar a produção. A BioNTech disse na segunda-feira que as empresas estavam de volta aos trilhos para cumprir seu cronograma europeu.

A vacina foi uma das primeiras autorizadas para uso emergencial nos Estados Unidos e em vários outros países.

A Pfizer prevê vendas em 2021 entre US $ 59,4 bilhões e US $ 61,4 bilhões, com as vendas de vacinas projetadas para contribuir com quase 25% das vendas.

Em contraste, as vendas de 2020 de sua vacina anti-pneumonia mais vendida, Prevnar 13, representaram quase 14% das vendas da Pfizer, de US $ 41,91 bilhões.

A empresa agora espera lucro ajustado para o ano inteiro de US $ 3,10 a US $ 3,20 por ação, acima de sua previsão anterior de US $ 3 a US $ 3,10 por ação.

Excluindo os itens, a Pfizer ganhou 42 centavos por ação, mas perdeu a expectativa do mercado de 48 centavos por ação, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

Postar um comentário

0 Comentários