Casal é detido em Trindade (PE), suspeito de cometer maus-tratos e negligência contra os três filhos

Do G1 Petrolina

Foto: Reprodução


Um casal foi detido no município de Trindade, no Sertão de Pernambuco, suspeito de praticar maus-tratos e negligência contra os três filhos. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, na tarde da quarta-feira (21). A equipe da PM foi acionada pela promotora de justiça da cidade, pedindo que acompanhasse o Conselheiro Tutelar até a casa da família, para averiguar as denúncias.

A casa da família fica no centro de Trindade. Chegando ao local, a PM e o Conselho Tutelar confirmaram o caso. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), na casa foi encontrada a mãe e os três filhos, entre elas um recém-nascido e uma criança com necessidades especiais, de cinco anos.

Segundo o relato do BO, ao entrar na casa, os policiais e conselheiros sentiram um forte odor. A criança com necessidades especiais estava em um quarto em “estado deplorável”, sendo o boletim. A parede do cômodo estava cheia de fezes da criança, com um forte odor.

O pai da criança não estava em casa durante a ação da polícia, mas ele foi localizado logo após. O casal foi levado para a Delegacia de Trindade e, em seguida, transferido para a Delegacia de Ouricuri.

De acordo com a PM, apesar das condições precárias em que vivem, os pais não foram presos e continuarão com a tutela das crianças, porque não têm com quem deixá-las. O Conselho Tutelar fará o acompanhamento da família.

Postar um comentário

0 Comentários