Cobras viram um problema na cidade de Mumbai, na Índia, com o aumento de chuvas e crescimento urbano (VÍDEO)

Reprodução


O número de cobras encontradas na cidade de Mumbai, na Índia, aumentou em relação aos últimos anos: foram 130 só no mês de junho, de acordo com uma reportagem da revista “The Economist” publicada no sábado (7). Foi um crescimento de 13% em relação ao ano passado.

Mumbai é uma cidade de mais de 12 milhões de pessoas, mas ainda assim é comum que cobras apareçam em ambientes urbanos.

No meio do ano, a Índia é atingida por fortes chuvas, afetada por ventos conhecidos como monções.

Com mais chuva, mais cobras aparecem na cidade. Mas nos anos recentes outros fatores fizeram com que mais animais surgissem nas ruas: há mais pilhas de lixo, que atraem as cobras, e há construção nas regiões de florestas.

Algumas pessoas confundem as cobras peçonhentas com as que não têm veneno. Uma reportagem do “Times of India” diz que um homem da periferia de Mumbai encontrou uma cobra que ele colocou em torno do pescoço para ir se exibir em uma região comercial da cidade. A cobra o mordeu três vezes, e ele morreu.

Os hindus costumam ir rezar se encontram uma cobra. Um órgão do governo local tenta ensinar aos indianos como diferenciar uma cobra peçonhenta de uma que não tem veneno.




Na sexta-feira (13) acontece a festa de Nag Panchami, em que se celebram as divindades relacionadas à cobras no hinduísmo. No feriado religioso, as mulheres celebram as cobras e oferecem leite aos animais.

Essas informações são do G1

Postar um comentário

0 Comentários