Explosão em frente a hospital em Cabul deixa 15 mortos e 34 feridos

Combatente do Talibã ferido durante explosão na entrada de hospital militar em Cabul, capital do Afeganistão, é socorrido em 2 de novembro de 2021 — Foto: Zohra Bensemra/Reuters


Uma explosão seguida de tiros deixou ao menos 15 mortos e 34 feridos nesta terça-feira (2) em Cabul, capital do Afeganistão, em frente ao maior hospital militar do país.

O número de vítimas foi passado por uma autoridade de segurança do Talibã à agência de notícias Reuters, que também fala em uma segunda explosão. A AFP aponta 19 mortos e 50 feridos.

"Dezenove corpos e cerca de 50 feridos foram levados para hospitais em Cabul", afirmou à AFP uma autoridade da saúde que não quis se identificar.

Mais cedo, o porta-voz adjunto do Talibã, Bilal Karimi, disse à agência Associated Press que os alvos eram civis e que ainda não havia informações sobre vítimas. Ele não confirmou a segunda explosão.

Ninguém reivindicou o ataque até o momento, mas a agência oficial de notícias do país, a Bakhtar, diz que vários combatentes do Estado Islâmico entraram no hospital.

O hospital Sardar Mohammad Daud Khan tem 400 leitos e fica perto da antiga zona diplomática no centro da capital afegã.

Postar um comentário

0 Comentários