Covid: Brasileiros vacinados não precisarão de teste para entrar na Argentina

Imagem de 13969351 por Pixabay 


Os brasileiros vacinados contra a Covid-19 não precisarão apresentar teste - PCR ou antígeno - negativo para entrar na Argentina a partir deste sábado (29).

A medida vale para as pessoas de qualquer país vizinho: Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, há no mínimo 14 dias.

A flexibilização começou em novembro de 2021 e a exigência era feita pelo governo argentino.

Agora, o viajante deve apresentar somente o passaporte de vacinação, com as duas doses aplicadas, há ao menos duas semanas.

O passageiro não precisa cumprir quarentena, mas deve mostrar que tem um seguro de saúde para cobrir serviços de internação, isolamento e transporte médico em casos positivos de Covid-19.

Os menores de idade, que não tenham a imunização completa, não vão precisar cumprir a quarentena, mas as autoridades indicam que elas evitem atividades em grupo nos primeiros sete dias que chegar ao país. Mas, para essa faixa etária, será preciso o teste negativo, até 72h antes da viagem.

Os menores de seis anos estão isentos de apresentar o teste negativo e de cumprir o isolamento.

Se a pessoa não estiver vacinada, todos os requisitos deverão ser cumpridos - teste negativo, quarentena e seguro saúde - além de apresentar um certificado médico mostrando a explicação da isenção do imunizante, tendo o aval da autoridade sanitária do Brasil e certificação consular da Argentina.

Postar um comentário

0 Comentários