Manifestantes protestam contra obrigatoriedade da vacina no Canadá

Foto: Reprodução/Redes sociais


Diversos manifestantes se reuniram neste sábado (29), em Ottawa, capital do Canadá, para protestarem contra medidas sanitárias relacionadas à Covid-19 impostas pelo governo.

O protesto pede o fim da obrigatoriedade da vacinação contra o coronavírus para os caminhoneiros que fazem rotas transnacionais, mas também ganhou o apoio de pessoas não ligadas ao setor logístico conforme os comboios começaram a viagem até Ottawa, ainda durante a semana.

Outros manifestantes que são contrários as restrições impostas pelo governo no combate à pandemia também estiveram no ato, que tem como palco os três prédios do Parlamento canadense.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, foi retirado da residência oficial por questões de segurança, mas não se sabe para onde ele foi e disse que o grupo representava uma “pequena minoria marginal”.

O governo do país passou a exigir o passaporte vacinal dos motoristas de caminhão que fazem rotas entre o Canadá e os Estados Unidos no dia 15 de janeiro. No dia 22, os EUA também adotaram essa obrigatoriedade.

Postar um comentário

0 Comentários