Tiroteio deixa seis mortos e nove feridos em Sacramento, Califórnia

Reprodução


Ao menos seis pessoas morreram e nove ficaram feridas em um tiroteio na madrugada deste domingo (3) na cidade de Sacramento, Califórnia, informou a polícia.

"Os policiais localizaram pelo menos 15 vítimas do tiroteio, incluindo 6 que morreram", afirmou a polícia em um comunicado.

O ataque aconteceu no centro de Sacramento — capital do estado da Califórnia, costa oeste dos Estados Unidos —, que tem muitos bares e restaurantes.

Esse é o mais recente tiroteio em massa nos Estados Unidos, onde as armas de fogo provocam quase 40 mil mortes por ano, incluindo suicídios, de acordo com o site Gun Violence Archive.

Leis flexíveis sobre o acesso às armas e o direito de porte garantido dificultam as tentativas de reduzir o número de armas em circulação, apesar das pesquisas que mostram que a maioria da população defende controles mais rígidos.

Um total de 75% dos homicídios nos Estados Unidos são cometidos com armas de fogo. E o número de revólveres, pistolas e outras armas de fogo vendidos continua em alta.

Em 2020, foram vendidos mais de 23 milhões de armas – um recorde –, e, no ano passado, outros 20 milhões, de acordo com dados compilados pelo site Small Arms Analytics.

Os dados não incluem as chamadas armas-fantasma, que são vendidas desmontadas, não possuem número de série e são muito utilizadas por criminosos.

Em junho de 2021, 30% dos adultos americanos afirmaram possuir pelo menos uma arma, de acordo com uma pesquisa do instituto Pew.

Postar um comentário

0 Comentários