Estudantes do IF Sertão-PE protestam contra a PEC 241 (Foto: Paulo Ricardo Sobral / TV Grande Rio)
Os estudantes do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco, campus Petrolina, realizaram, nesta sexta-feira (14), um novo protesto contra a PEC 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Os manifestantes fecharam todos os portões da instituição, localizada no bairro João de Deus, Zona Norte da cidade. O ato ganhou apoio de alguns servidores do IF Sertão-PE.
Com cartazes e palavras de ordem os alunos criticaram a PEC 241, aprovada na segunda-feira (10). A Proposta de Emenda à Constituição estabelece um teto para o aumento dos gastos públicos pelas próximas duas décadas.
Na terça-feira (11), os estudantes do IF Sertão-PE tinham realizado uma manifestação na BR-235. A rodovia que liga Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a Casa Nova, na Bahia, foi bloqueada. Integrantes do movimento chegaram a atear fogo em pneus.
Também em protesto contra a PEC 241, os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Petrolina, entraram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada em assembleias realizadas na terça-feira (11). informações da Taisa Alencar / G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.