Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]




Na manhã desta segunda-feira (27), dezenas de gestantes de Petrolina lotaram o auditório do Senac para o evento ‘Mães da nossa terra’, promovido pela Secretaria de Saúde de Petrolina. O encontro, que emocionou todos os presentes, contou com palestras sobre os cuidados que essas mamães precisam ter com a alimentação, informações sobre o parto humanizado, além de orientações e práticas de exercícios com a fisioterapeuta.

Foram esclarecidos mitos e verdades em relação a gravidez, principalmente sobre as comuns dores nas costas, cabeça e inchaço nos pés. A moradora do Projeto Senador Nilo Coelho Núcleo -10, Rosangela Pereira de Souza, 40 anos, é mãe de primeira viagem e ressaltou a importância do encontro.

“Estou esperando um menino. Meu primeiro filho aos 40 anos. Ele foi muito desejado, muito planejado, mas nunca vem quando você planeja, vem quando Deus quer. Então, para mim foi muito importante, porque a gente sempre tem dúvidas em relação a alimentação e aos exercícios permitidos”, frisou.

Emocionada ao falar do filho tão esperado, Rosangela destacou o desejo de ter um parto normal. “ Só peço a Deus que me dê força para o momento tão esperado na vida de uma gestante, o parto. Eu sempre disse que se for uma cesariana, será por permissão de Deus, porque o meu maior desejo é ter um parto da forma mais natural possível”, disse.

A nutricionista convidada, Eliza Guedes, frisou que é importante o acompanhamento nutricional durante a gravidez. “ Muitas mulheres quando descobrem a gestação já se passaram muitas semanas, e muitas entram nesse ciclo com baixo peso, obesidade, hipertensão, diabetes e ficam perdidas com relação a orientação, então esses momentos de esclarecimentos são importantíssimos porque elas ficam muito inseguras, principalmente as mães de primeira viagem”, informou.

No final do evento, todas as mães receberam kits (bolsa com produtos de higiene e um pacote de fraldas). O evento continua amanhã (28), a partir das 8h, no auditório do Senac, próximo ao Parque Josefa Coelho.


Clêilma Souza / Ascom PMP 

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você