Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Ivaldo Reges)


Após mais de dez anos de luta, os trabalhadores rurais terão uma feira permanente para venda de produtos da agricultura familiar. O prefeito Miguel Coelho inaugurou, nesta sexta-feira (10), um espaço para comercialização de frutas, legumes sem agrotóxicos entre outros itens. A estrutura funcionará todas as sextas, no estacionamento do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)em benefício de produtores de assentamentos rurais e sem a atuação de atravessadores.  

Inicialmente, atuarão na feira agroecológica 24 trabalhadores do campo. Como os produtos são comercializados direto da mão do produtores, os valores estão abaixo do preço de mercado convencional. "Essa feira é muito importante para que o petrolinense e quem não é daqui possa conhecer os sabores de nossa cidade. O que faltava era oportunidade e o poder público mostrar o caminho ao produtor para que eles possam crescer", ressaltou o prefeito no ato de inauguração. 


Miguel Coelho ainda antecipou que vai autorizar a construção de uma estrutura com apoio da Codevasf para atender um público maior e beneficiar mais trabalhadores do campo. "Nos próximos 60 dias, quero dar a ordem de serviço para um centro de comercialização de produtos orgânicos. Nessa área, os agricultores terão melhores condições de venda e quem compra se sentirá mais confortável." 

Na primeira manhã de atividades, os produtores arrecadaram cerca de R$ 20 mil na venda tanto dos produtos agroecológicos como artesanato e outros itens. "Essa feira é uma garantia de renda extra para os trabalhadores do assentamento. A Prefeitura vai atuar ao lado dos produtores, pois é este público quem mais precisa da atenção do poder público e ao mesmo tempo estamos estimulando o uso de produtos saudáveis, sem agrotóxicos", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico, José Batista da Gama.  

A feira da agricultura familiar é organizada numa parceria entre a Prefeitura de Petrolina, Incra, movimentos sociais e sindicais do campo e Governo do Estado

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você