Oficinas pedagógicas estão com inscrições abertas em Petrolina, PE

(Reprodução)



Estão abertas as inscrições para o 'Circuito Pedagógico', que será realizado no dia 11 de março, das 08 às 12h e das 14h às 18h, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento é destinado ao público em geral e oferecerá quatro oficinas com temáticas voltadas aos processos pedagógicos de ensino e aprendizagem.
As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever pelo telefone (87) 9 8873 - 1647.A taxa de inscrição é de $30 reais e é necessário doar 1 kg de alimento não perecível. O participante receberá um certificado de participação.
São 50 vagas disponíveis para cada oficina, que terão as seguintes temáticas: Musicalização, Jogos e Brincadeiras, Arte e Literatura Infantil e Alfabetização, Letramento e Multiletramento.
De acordo com a organizadora do evento, a consultora educacional e pedagoga, Eliete Maia, as aulas envolverão conhecimentos diversos da pedagogia. “As oficinas serão todas divididas em momentos teóricos e práticos. Elas trarão a importância da música em sala de aula, do aprendizado através da brincadeira, da utilização de mecanismos da arte para trabalhar a literatura, a abordagem da psicogênese [estudo dos processos mentais que influenciam no comportamento]”, disse.
As oficinas irão acontecer pela manhã e se repetirão à tarde, para que os participantes possam vivenciar mais de uma área do conhecimento pedagógico. Duas delas serão realizadas no Centro da Juventude, localizado na Rua Professora Amélia Maciel, s/n, no bairro Vila Eduardo e, as outras, em um estabelecimento na Rua do Juazeiro, número 256, no bairro Areia Branca. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários