Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Rio São Francisco_JH (Foto: TV Globo)


Terminou o período de defeso do Rio São Francisco e já está liberada a pesca com redes e tarrafas. Desde o mês de novembro, os pescadores estavam proibidos de pescar utilizando esses equipamentos, por conta do período de defeso, momento importante pra garantir a reprodução dos peixes.
De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi registrado um número 50% menor de apreensões na região em relação ano passado. Este ano foi apreendido 40 mil metros de redes, quantidade abaixo ao do ano anterior que chegou a 80 mil metros. O Ibama multou quatro pescadores e aplicadas R$4 mil em multas.
Segundo o analista ambiental do Ibama, Vanderlei Pinheiro, os pescadores estão um pouco mais conscientes. "Esse é um processo longo de conscientização, mas significa também que tivemos poucas viagens com contingenciamento financeiro, a pesca tem diminuído bastante e outra coisa, os pescadores estão com muito medo de perder o seguro defeso. Além do fator, que 50% do peixe consumido na região vem de outros estados, ou são criados em cativeiro", explica.
Apesar do final do defeso, existem algumas restrições. "A partir de hoje, eles podem pescar, mas seguindo o regulamento do Ibama, ou seja, usando malha tamanho mínimo inferir a 140 milímetros. Quem for pego está sujeito as mesmas sanções. Informações do G1 Petrolina.

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você