Programa Cidade Mais Limpa passa a atender a zona rural de Petrolina (PE)




A partir de agora as comunidades localizadas na zona rural também vão ser beneficiadas pelo Programa Cidade Mais Limpa, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Petrolina. A primeira delas foi o distrito de Izacolândia, a aproximadamente 50 Km da sede do município, que recebeu as equipes do mutirão de limpeza entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. Cerca de 40 caçambas de lixo, com capacidade para 15 mil quilos cada, foram retiradas da localidade, totalizando 600 toneladas de lixo recolhidas. A limpeza de prédios públicos, assim como a varrição de rua, pintura de meio-fio também foram realizadas por 20 trabalhadores. Em caráter excepcional, alguns terrenos particulares foram limpos, uma vez que o mato e o lixo acumulados nos locais, ofereciam riscos à comunidade. Os proprietários foram notificados.




PREVENÇÃO

Além do trabalho de limpeza, as equipes da SEDURBS ainda realizaram a limpeza e o alargamento de um dreno que corta o distrito para facilitar o escoamento de água. Medida que contou com 1 escavadeira e será importante entre as ações de prevenção a transtornos causados pelas chuvas. Há previsão, inclusive, de que volte a chover em Petrolina a partir do próximo domingo, de acordo com o Instituto Climatempo.

TRABALHO CONTÍNUO


A partir de um planejamento elaborado para atender toda Petrolina, Izacolândia foi apenas a primeira localidade a receber os serviços do mutirão de limpeza. Os serviços já começaram na comunidade do N5, no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho e o distrito de Rajada será o próximo ponto contemplado pelo programa. A ideia é que a partir de agora, uma região da zona rural do município receba as equipes da SEDURBS a cada semana.


Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina
Fotos: SEDURBS / Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários