Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Reprodução/Noticias ao Minuto)


A enxaqueca é um dos tipos de cefaleia primária mais recorrentes e pode apresentar 20 diferentes formas de atuação. Ela é considerada uma doença caracterizada por episódios de dor muito intensas que surgem de forma intercalada com períodos sem sintomas e dor.


A alimentação pode ser uma das causas da enxaqueca (podendo até agravar os sintomas), mas destaca-se também como um escudo protetor eficaz e até mesmo uma das melhores formas de combater esta doença.
É possível prevenir o aparecimento de dores de cabeça intensas apostando em alimentos como os vegetais de folha verde escura, salmão, nozes, sementes e ainda grãos integrais. Contudo, os protagonistas passam a ser outros quando o objetivo é atenuar as consequências da enxaqueca.
De acordo com a médica Keri Glassman, existem seis ‘aliados’ no combate à enxaqueca e um deles é o gengibre devido à capacidade de bloquear a prostaglandina, um neurotransmissor que desencadeia processos inflamatórios. Além disso, conta a especialista ao site Today, esta raiz tem ainda o ‘poder’ de combater as náuseas que muitas vezes surgem de mãos dadas com a dor de cabeça intensa.
Por ser rica em ácidos graxos ômega 3 (que possuem também um lado anti-inflamatório potente), a cavala é um outro alimento aliado, especialmente nos dias em que as dores de cabeça estão impossíveis de suportar. E se você pretende começar a combater a enxaqueca assim que se acorda, nada como o iogurte grego ou um prato de ovos mexidos. Estes dois alimentos fornecem bons níveis de vitamina B, um dos minerais mais eficazes no alívio de dores.
E por falar em minerais, um dos mais importantes para o alívio da enxaqueca é o magnésio, capaz de atenuar as dores em 42.1% diz a especialista, destacando o espinafre entre as escolhas mais certeiras.
Por fim, mas não menos importante, está o consumo de melancia, uma das frutas que mais promove a hidratação. Sim, a desidratação pode também desencadear e agravar a enxaqueca.  As informações são do Noticias ao Minuto.

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você