Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



As unidades de educação infantil do bairro Jardim Amazonas, em Petrolina, foram visitadas pelo Conselho Municipal da Educação, nesta quarta-feira (26). Quatro Novas Sementes e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cícero Luz receberam o presidente do da entidade, Raul Goiana, e a secretária de Educação, Maéve Melo, que participou das visitas na condição de conselheira.

O objetivo das visitas, de acordo com o presidente, é verificar os serviços oferecidos pela Rede Municipal de ensino. Para a construção do relatório, foram observadas questões de infraestrutura, espaço físico, merenda, quantidade de professores, funcionários, número de estudantes e o atendimento às crianças portadoras de necessidades especiais. “As unidades estão limpas, organizadas, com merendas e as situações pontuais serão descritas no relatório e enviadas à secretaria cobrando melhorias, mas, no geral, dentro da normalidade”, comentou. “Este ano, já fizemos mais de 10 visitas, de surpresa, sem aviso prévio, e todas as demandas que observamos e consideramos urgentes encaminhamos o pedido para secretaria que atendeu dentro do prazo pedido”, completou.

De acordo com Raul, o Conselho está priorizando, este ano, as visitas nas unidades do programa de primeira infância, por conta da readequação que foi feita. “Temos dado prioridade ao Nova Semente por dois motivos: o primeiro é que na gestão passada tentamos fazer esse acompanhamento e tivemos dificuldades; segundo por conta dessa readequação, que, inclusive, foi apresentada ao conselho. Queremos acompanhar, pois entendemos que é uma politica importante, mas complementar; a intenção do Conselho é que a Rede seja fortalecida”, pontuou.

CME
O Conselho Municipal de Educação (CME) é composto por membros representantes de diversos setores ligados à área da Educação com participação do Poder Público e da Sociedade Civil. . O CME é integrado ao Sistema Municipal de Educação (SME) e possui atribuições normativas, deliberativas, mobilizadora, fiscalizadora, consultiva e propositiva de forma a assegurar a participação da sociedade civil na fiscalização, assegurando uma educação pública de qualidade. 
(Ascom PMP)

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você