Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



Os estudantes da escola Ana Leopoldo dos Santos, no bairro São Gonçalo, zona oeste da cidade, vão receber um presente: a climatização em algumas salas de aula. A ação é encabeçada pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Petrolina.

 Nesta terça-feira (11.04), a secretária de Educação, Maéve Melo, e os técnicos da infraestrutura da Secretaria, acompanharam os vereadores Gaturiano Cigano (PRP) e Cristina Costa (PT) em uma visita à unidade. Na oportunidade, foram pontuadas as necessidades estruturais da escola e as modificações que devem ser realizadas nas salas para que possam receber os equipamentos de refrigeração, doados pelo Poder Legislativo.

 Além das ações referentes às instalações dos aparelhos de ar-condicionados, a equipe técnica observou a necessidade de modificações na estrutura elétrica, hidráulica e forro da escola que recebe mais de 900 alunos em seus três prédios. Uma das soluções apontadas pela secretária é a construção de novas salas para a desativação do anexo II, que apresenta menos condições para receber os alunos.

“Agradecemos a parceria dos vereadores na construção da nossa politica de Educação e a doação desses equipamentos. Vamos fazer todas as modificações necessárias para que as crianças usufruam desse presente”, pontuou Maéve.  De acordo com o gerente de infraestrutura da Secretaria, Paulo Victor, as intervenções começarão logo em breve.

 Maéve pontuou que a climatização das escolas de Petrolina é uma ação já pensada pela Secretaria. “Estamos fazendo um levantamento e vamos climatizar, em prioridade, aquelas mais críticas, mas nossa meta é climatizar o maior número de unidades até o final do ano”, comentou.  Maéve ressaltou que já teve uma reunião com a Celpe para solicitar reforço na rede elétrica das unidades. “Tem escolas que já possuem os equipamentos, mas a rede não comporta”, conta.

A comitiva ainda visitou a Creche Edith Bezerra, também no Bairro São Gonçalo. Maéve conheceu toda a área da unidade e conversou com comunidade escolar onde ouviu as demandas e determinou algumas ações para melhoria da atividade escolar no prédio que tem mais de 20 anos. (Ascom PMP)

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você